sábado, 1 de fevereiro de 2025

Eletrocardiograma

Existe um padrão na condução da eletricidade do coração Um aumento de câmara Um infarto antigo Uma área de palidez Não existe padrão num encontro de corações Todo amor é arritmia

domingo, 19 de janeiro de 2025

Para hoje

Para hoje Abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar Abrir a mente e deixar o novo tentar Abrir o coração e deixar a vida imperar Abrir a chaga e deixar a cura chegar Abrir Deixar E se deixar Arlete Franco - janeiro/2025

domingo, 28 de abril de 2024

Sobre Filhos

O amor é essa coisa poderosa que traz a saudade pra te assaltar numa manhã de domingo. E leva a tua memória pras viagens de carro cheio de trecos e corações com esperança no futuro. Traz cenas passadas de risos, preocupações, perrengues e soluções. Salas de espera de hospital, bolos de aniversários, cadernetas de comunicação com a professora. O amor te embarca numa aventura para a qual você nem sabe se está preparada. E te faz procurar ajuda, conselhos, enfermeiras, bezendeiras. Traz gente diferente cuja escolha não é sua. Festas de formatura, encontro com genros, noras e sogros, ou candidatos a. E a gente agradece tanta riqueza de vida. Fica num cantinho e espera a saudade passar. Reza pedindo que Deus proteja. E que a próxima visita não demore a chegar. Arlete Franco - abril/24

domingo, 14 de janeiro de 2024

Nós

Contenha-me nos seus braços porque a noite é fria e meu coração é selvagem, curioso e inocente como um gato. Mantenha-me perto porque meus pés são calejados, doídos e cansados e seu cuidado me acalenta. Abraça-me com sinceridade porque meus fantasmas são muitos e só conheci o amor quando você chegou. Ri de mim, de você, comigo e sempre porque sua presença tornou-se essencial em tempo record. Fica, porque eu o amo.

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Cinquentona

O tempo mancha a pele, mesmo usando filtro solar. E a alma, mas só se você deixar. As crianças crescem e roubam a ilusão de eternidade. E ao mesmo tempo a devolvem. O sol se põe e levanta, indiferente à sua dor ou alegria. A semente vinga ou nem se manifesta, não proporcionalmente à sua torcida. E alternamos entre nos sentirmos poderosos e desamparados, pelas próprias naturezas. Ou criadores e destruidores, pela definição de seres humanos. E tudo é muito bom. Arlete Franco - abril/2023 Porque a Júlia e a Gerusa me sugeriram escrever.

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023

Ao meu lado, eu quero gente feliz e festeira. Que ri de chorar de si mesma e faz dancinha pra celebrar uma boa companhia. Gente que se contenta com pouco porque sabe que de pouco também se vive e celebra a maravilha que é ser humano. E, estando no muito, distribui com generosidade. Que fica eufórico só de respirar o oxigênio das possibilidades mil. Que não precisa se sustentar emocionalmente às custas de críticas às fraquezas dos outros. Comigo, quero gente que ama viver. Apesar de, contudo, todavia, conhecer a maldade e ter umas e outras histórias tristes pra contar. Gente que pode ter a vida guinada bruscamente, e não perde a essência do bom olhar. Que é exceção, mas existe. Que surge no caminho para iluminá-lo. Que faz a gente fã, admirador, de quem não se quer sair de perto. Bem perto. Arlete Franco - Fevereiro/2023