domingo, 19 de janeiro de 2025
Para hoje
Para hoje
Abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar
Abrir a mente e deixar o novo tentar
Abrir o coração e deixar a vida imperar
Abrir a chaga e deixar a cura chegar
Abrir
Deixar
E se deixar
Arlete Franco - janeiro/2025
domingo, 28 de abril de 2024
Sobre Filhos
O amor é essa coisa poderosa que traz a saudade pra te assaltar numa manhã de domingo.
E leva a tua memória pras viagens de carro cheio de trecos e corações com esperança no futuro.
Traz cenas passadas de risos, preocupações, perrengues e soluções.
Salas de espera de hospital, bolos de aniversários, cadernetas de comunicação com a professora.
O amor te embarca numa aventura para a qual você nem sabe se está preparada.
E te faz procurar ajuda, conselhos, enfermeiras, bezendeiras.
Traz gente diferente cuja escolha não é sua.
Festas de formatura, encontro com genros, noras e sogros, ou candidatos a.
E a gente agradece tanta riqueza de vida. Fica num cantinho e espera a saudade passar.
Reza pedindo que Deus proteja.
E que a próxima visita não demore a chegar.
Arlete Franco - abril/24
domingo, 14 de janeiro de 2024
Nós
Contenha-me nos seus braços porque a noite é fria e meu coração é selvagem, curioso e inocente como um gato.
Mantenha-me perto porque meus pés são calejados, doídos e cansados e seu cuidado me acalenta.
Abraça-me com sinceridade porque meus fantasmas são muitos e só conheci o amor quando você chegou.
Ri de mim, de você, comigo e sempre porque sua presença tornou-se essencial em tempo record.
Fica, porque eu o amo.
quarta-feira, 25 de outubro de 2023
sexta-feira, 14 de abril de 2023
Cinquentona
O tempo mancha a pele, mesmo usando filtro solar. E a alma, mas só se você deixar.
As crianças crescem e roubam a ilusão de eternidade. E ao mesmo tempo a devolvem.
O sol se põe e levanta, indiferente à sua dor ou alegria.
A semente vinga ou nem se manifesta, não proporcionalmente à sua torcida.
E alternamos entre nos sentirmos poderosos e desamparados, pelas próprias naturezas. Ou criadores e destruidores, pela definição de seres humanos.
E tudo é muito bom.
Arlete Franco - abril/2023
Porque a Júlia e a Gerusa me sugeriram escrever.
sábado, 18 de fevereiro de 2023
Carnaval 2023
Ao meu lado, eu quero gente feliz e festeira. Que ri de chorar de si mesma e faz dancinha pra celebrar uma boa companhia.
Gente que se contenta com pouco porque sabe que de pouco também se vive e celebra a maravilha que é ser humano. E, estando no muito, distribui com generosidade.
Que fica eufórico só de respirar o oxigênio das possibilidades mil.
Que não precisa se sustentar emocionalmente às custas de críticas às fraquezas dos outros.
Comigo, quero gente que ama viver. Apesar de, contudo, todavia, conhecer a maldade e ter umas e outras histórias tristes pra contar.
Gente que pode ter a vida guinada bruscamente, e não perde a essência do bom olhar.
Que é exceção, mas existe. Que surge no caminho para iluminá-lo. Que faz a gente fã, admirador, de quem não se quer sair de perto. Bem perto.
Arlete Franco - Fevereiro/2023
terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Limitada
Só sei escrever sobre pés andantes
Que procuram fontes
Que vislumbram pontes
A sede da conexão com alguém
Só sei escrever sobre mãos que clamam
Almas que chamam
Aos ouvidos não bloqueados
A inocência de acreditar
Só sei escrever sobre olhos de encanto
Que buscam ninho e manto
Aos que simpatizam com o frio
A esperança de não se estar só
E aos que clamam:
"Monotemática! Entediante!"
Só uma resposta:
"Mea culpa
Mea culpa
Mea culpa..."
Arlete Franco - Dezembro/2021
Assinar:
Postagens (Atom)