Quem diria que a luz no fim do túnel
Era a dos seus olhos, que se apagou naquele Maio
E que os meus gritos de dor na madrugada
Acordariam gatos asmáticos, num balaio
Quem diria que a confusão de nós
Se desfaria num puxão do destino
E eu viria a ter saudade do medo
Que nos impediu daquele desatino
domingo, 8 de maio de 2016
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Fase
Às vezes a gente precisa de alguém
Que não complique muito
Que não analise muito
Que não se assuste facilmente
Que role no barranco com a gente
E ria da roupa suja lá em baixo
E tire sarro do ciúmes
E vire poesia sem medo da responsabilidade
Às vezes a gente precisa de alguém
Que simplesmente goste de viver
Que seja leve e que tenha por ter
Que receba presentes por saber merecer
(São esses os que viram boas lembranças)
Que não complique muito
Que não analise muito
Que não se assuste facilmente
Que role no barranco com a gente
E ria da roupa suja lá em baixo
E tire sarro do ciúmes
E vire poesia sem medo da responsabilidade
Às vezes a gente precisa de alguém
Que simplesmente goste de viver
Que seja leve e que tenha por ter
Que receba presentes por saber merecer
(São esses os que viram boas lembranças)
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Hoje
Hoje
Eu teria enfrentado a distância
Para beijar suas pálpebras
E lamber as pontas dos seus dedos
Porque a saudade apertou
E eu já não tenho medo
Hoje
Eu não analiso os porquês
E sei do tempo que nos foge
Eu pagaria o preço
Que só paga quem tem coragem
Porque a dor é privilégio
De quem ainda está vivo
Hoje
Eu ouviria as suas histórias
E tiraria o seu fôlego
E roubaria a sua paz
Eu teria estado com você, hoje
Tivesse você me chamado
Eu teria enfrentado a distância
Para beijar suas pálpebras
E lamber as pontas dos seus dedos
Porque a saudade apertou
E eu já não tenho medo
Hoje
Eu não analiso os porquês
E sei do tempo que nos foge
Eu pagaria o preço
Que só paga quem tem coragem
Porque a dor é privilégio
De quem ainda está vivo
Hoje
Eu ouviria as suas histórias
E tiraria o seu fôlego
E roubaria a sua paz
Eu teria estado com você, hoje
Tivesse você me chamado
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Mulheres
A diferença entre eu e ela é que enquanto ela se programa para a próxima plástica, você discute comigo a sua técnica cirúrgica.
E enquanto ela fazia aulas de balé, levada e buscada pela mamãe, dissecávamos cadáveres.
Ela lê revistas de celebridades, eu e você vamos a reuniões sobre óbito.
Ela nunca andou de metrô. Eu cresci mais solta que uma pipa.
Ela quis casar virgem. Eu te apresentei o KY.
Mas vai fundo. Insista. Invista.
No caso de persistência dos sintomas, consulte um bom psicólogo.
E enquanto ela fazia aulas de balé, levada e buscada pela mamãe, dissecávamos cadáveres.
Ela lê revistas de celebridades, eu e você vamos a reuniões sobre óbito.
Ela nunca andou de metrô. Eu cresci mais solta que uma pipa.
Ela quis casar virgem. Eu te apresentei o KY.
Mas vai fundo. Insista. Invista.
No caso de persistência dos sintomas, consulte um bom psicólogo.
terça-feira, 3 de maio de 2016
Culpa
Me vestiu de bailarina
E alimentou a fantasia
Ao longo dos anos
Agora vem cheio de raiva
Cobrar por supostos
Perdas e danos
Não me desculpo
Demorou a acordar
Não só não danço
Meu senhor
Nem tampouco
Sei brincar
E alimentou a fantasia
Ao longo dos anos
Agora vem cheio de raiva
Cobrar por supostos
Perdas e danos
Não me desculpo
Demorou a acordar
Não só não danço
Meu senhor
Nem tampouco
Sei brincar
Permissão
Pode recolher as armas
E bater em retirada
A gente se encontra mais à frente
Pra uma próxima rodada
E bater em retirada
A gente se encontra mais à frente
Pra uma próxima rodada
Paz
Existem manhãs
De suspiros
E vazios
De barriga cheia
De sensação de plenitude
Da visão total
Do vale e da subida íngreme
Que já se percorreu
E a gente finca bandeira
E, cansada, se senta
Nada faz mesmo muito sentido
Mas é o que é
De suspiros
E vazios
De barriga cheia
De sensação de plenitude
Da visão total
Do vale e da subida íngreme
Que já se percorreu
E a gente finca bandeira
E, cansada, se senta
Nada faz mesmo muito sentido
Mas é o que é
Assinar:
Postagens (Atom)