E eu toco o seu mundo
Na medida do possível
Se possível
Quando e quanto
Possível
E é tudo muito bom
E a vida
Que passa voando
Numa sucessão
De notas afinadas
(De oito a nove)
Nesses momentos
Fica um dez!!!
sábado, 4 de junho de 2016
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Charme
Numa das muitas vezes em que estávamos estremecidos, fui a um barzinho, sabendo que ele estaria lá com os amigos. sabendo que ele sabia que eu sabia que ele estaria.
Cheguei com a minha turma, todas a par da situação, e sentei a algumas mesas de distância. Conversava, ria, cantava, e olhava discretamente para o lado dele, que não olhava para mim. Fui me aborrecendo aos poucos.
Ele vestia uma roupa que eu tinha dado de presente, e umas menininhas na mesa ao lado claramente o paqueravam. Mas ele só interagia com os amigos. Fui murchando.
Num dado momento, ele ficou sozinho na mesa. Pegou o guardanapo, abriu, e com os cotovelos fincados na mesa, o estendeu na frente do rosto. Fiquei olhando, sem entender o gesto, e já que ele não me via, não precisei disfarçar, fiquei meio hipnotizada. Mantendo o guardanapo parado, ele foi baixando o rosto devagarzinho, igual gato no meio da folhagem, e na hora que os olhos apareceram, ele estava sorrindo para mim, e me deu uma piscadinha.
Caí na gargalhada. Que convencido! Que tratante! Que provocativo! Alguém tem que ser muito seguro de si para brincar assim.
Ele veio para a nossa mesa, e fizemos as pazes. Pela centésima vez.
Cheguei com a minha turma, todas a par da situação, e sentei a algumas mesas de distância. Conversava, ria, cantava, e olhava discretamente para o lado dele, que não olhava para mim. Fui me aborrecendo aos poucos.
Ele vestia uma roupa que eu tinha dado de presente, e umas menininhas na mesa ao lado claramente o paqueravam. Mas ele só interagia com os amigos. Fui murchando.
Num dado momento, ele ficou sozinho na mesa. Pegou o guardanapo, abriu, e com os cotovelos fincados na mesa, o estendeu na frente do rosto. Fiquei olhando, sem entender o gesto, e já que ele não me via, não precisei disfarçar, fiquei meio hipnotizada. Mantendo o guardanapo parado, ele foi baixando o rosto devagarzinho, igual gato no meio da folhagem, e na hora que os olhos apareceram, ele estava sorrindo para mim, e me deu uma piscadinha.
Caí na gargalhada. Que convencido! Que tratante! Que provocativo! Alguém tem que ser muito seguro de si para brincar assim.
Ele veio para a nossa mesa, e fizemos as pazes. Pela centésima vez.
Genesis
Se eu tivesse sido Eva
Teria comido a maçã todinha
E sido expulsa e sairia do Éden
Com as minhas próprias pernas
Para conhecer a solidão
Não deveria mais o pedaço de costela
Para ninguém
E pagaria o preço da minha curiosidade sozinha
Adão sofreria de saudades
E não me esqueceria
Viveria um Inferno
No meio do Paraíso
Perguntando -se para sempre
O que estaria perdendo
Por não estar ao meu lado
Do lado
De fora
Teria comido a maçã todinha
E sido expulsa e sairia do Éden
Com as minhas próprias pernas
Para conhecer a solidão
Não deveria mais o pedaço de costela
Para ninguém
E pagaria o preço da minha curiosidade sozinha
Adão sofreria de saudades
E não me esqueceria
Viveria um Inferno
No meio do Paraíso
Perguntando -se para sempre
O que estaria perdendo
Por não estar ao meu lado
Do lado
De fora
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Ciúmes
Se você se visse como eu o vejo
E meus olhos fossem o seu espelho
Você nunca duvidaria
De quão lindo você é
E se soubesse o que seu rosto
Causa quando atinge a minha retina
Não se importaria com os outros
Que não captam o meu olhar
Se você imaginasse como eu sou
Encantada por você
Talvez entendesse um pouco mais
O porquê de tanto bem querer
E meus olhos fossem o seu espelho
Você nunca duvidaria
De quão lindo você é
E se soubesse o que seu rosto
Causa quando atinge a minha retina
Não se importaria com os outros
Que não captam o meu olhar
Se você imaginasse como eu sou
Encantada por você
Talvez entendesse um pouco mais
O porquê de tanto bem querer
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Nunca
Não perca o seu tempo
Listando os motivos
Dos muitos "nãos" da sua cabeça
Nunca achamos que seria fácil
Arranjar o tempo de nós dois
Não perca o meu tempo
Cobrando as razões
Dos muitos risos no meu colo
Nunca achamos que seriam novidades
As noites roubadas para nós dois
Não perca o nosso tempo
Tentando prever o amanhã
E o próximo passo para além
Desse beco sem saída
Em que nos encontramos, os dois
(E as tantas frases "eu nunca tinha feito isso!")
Listando os motivos
Dos muitos "nãos" da sua cabeça
Nunca achamos que seria fácil
Arranjar o tempo de nós dois
Não perca o meu tempo
Cobrando as razões
Dos muitos risos no meu colo
Nunca achamos que seriam novidades
As noites roubadas para nós dois
Não perca o nosso tempo
Tentando prever o amanhã
E o próximo passo para além
Desse beco sem saída
Em que nos encontramos, os dois
(E as tantas frases "eu nunca tinha feito isso!")
Bom dia!
Seja hoje um dia fácil
Ou complicado
Estejam os seus queridos distantes
Ou ao seu lado
Desejos sejam atingidos
Ou adiados
Que você tenha um tempo bom
E a saúde presente
Com alegria sempre que possível
E que esta noite você sorrie
E suspire: "que dia...!"
Ou complicado
Estejam os seus queridos distantes
Ou ao seu lado
Desejos sejam atingidos
Ou adiados
Que você tenha um tempo bom
E a saúde presente
Com alegria sempre que possível
E que esta noite você sorrie
E suspire: "que dia...!"
Amor Imperfeito
Venha ser para mim
Outro daqueles amores
Capengas
Desdentados
Engessados
Caolhos
Inexatos
E abençoados
Esfregue na minha cara
Que a felicidade e a agonia do ser humano
É lidar com as imperfeições
(Eu seria capaz de amá-lo)
Para Ana, minha querida imperfeita
Outro daqueles amores
Capengas
Desdentados
Engessados
Caolhos
Inexatos
E abençoados
Esfregue na minha cara
Que a felicidade e a agonia do ser humano
É lidar com as imperfeições
(Eu seria capaz de amá-lo)
Para Ana, minha querida imperfeita
Assinar:
Postagens (Atom)