sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Maternal

Já deixei de ser médica por um tempo.
Já fui namorada de gente que namorou outras depois.
Sou ex-mulher de cara casado pela segunda vez.
Não sou a única irmã e nem a única filha de ninguém.
Meus amigos me têm e a mais dezenas.
Mas para três seres do mundo sou inigualável, incomparável e insubstituível. Pelo menos tento ser boa nisso...

Três Anos

Eu sei que na sua vaidade
Sem tamanho
Você repudiava a minha pena

Na sua negação da realidade
Involuntária
Segurava a minha mão em condução

Eu sei que no fundo, no fundo
Lamentava
E sonhava com o futuro que não viria

Já era tarde
E a gente não dizia
Conosco, a vida errou a mão

Escolha

Quando acontecer de eu sentir saudades, quero olhar pra trás e ter certeza de que sempre escolhi estar perto de quem amo.
Quando a inapetência chegar, quero lembrar do banquete suntuoso que foi essa minha vida.
Quando a solidão chegar, quero ter perdido a conta de quantos sorrisos eu dei e recebi e de quantas vidas eu toquei com delicadeza.
Quando a fragilidade chegar, que chegue sem trazer sentimento de culpa. Porque erro por ser humana, mas da maldade do meu coração eu fujo com convicção.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Administração

Eu me emociono com gentilezas de trânsito
Vídeos de gatinhos
E declaração de amor de mães
Cada "Deus abençoe" no consultório
Piadas propositais dos filhos
E gente que guarda histórias pra me contar
Não é qualquer maldade que me atinge
Nem qualquer farpa que me entra pela pele
Se a cegueira ao ruim parcialmente me desprotege
Por outro lado, não me estraga a capacidade de ser feliz

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Estrada

Gosto de estar de passagem. Achar tudo muito lindo, mas sentir que não pertenço àquele lugar. Ter âncora leve, não ser presa por objetos, casa, cama, cobertor.
Porque a bagagem eu levo dentro. Peneirada, escolhida a dedo, leve, fresca. Como o vento que vai bater e me levar de novo.

domingo, 22 de julho de 2018

Contato

Em conexão somos gerados
Midação, placenta, cordão umbilical
Ai, quanto choro a primeira separação...
Em contato somos alimentados
Peitos, leite, colo
Receba aqui o meu sorriso desdentado
Em grupos crescemos
Irmãos, primos, escola
Uma hora pertencemos
Noutra não nos identificamos
Mas seja em amor, amizade, trabalho, relações de família ou familiaridade: a necessidade de conexão vem do DNA humano

(Pra todos que encostam em mim - no real e no virtual)

sábado, 14 de julho de 2018

Revezamento

Tem dias de tempestade
E dias de mormaço
Dias de solidão
E dias de abraço

Tem dias de choro
E dias de sereno
Tem o dia intenso
E o dia ameno

Tem dias de batalhas
E dias de descanso
Tem dias de ressaca
E dias de remanso

E assim a vida dá
Tira
Revira
Acorda
Põe pra dormir

Tem dias de querer bem
E outros de querer bem longe