terça-feira, 15 de setembro de 2020
Finito
E quando as águas do tsunami subirem
E quando a artéria mais calibrosa se romper
E quando as cortinas se fecharem
E quando você voltar ao silêncio do útero
Não foi a sua mãe e o leite que negou
Nem o seu pai no trono distante em que se empoleirou
Não foram os amores ou quase
Ou os amigos de cada fase
Não foram os tombos, sustos, assombros
Não foram as comédias, dias mornos, tragédias
Não foram as cobras, gatos, lagartos
Não foram as cores, cheiros ou sons
Foi só você
O que viu dentro, enraizado
Arrancou com a mão e ofertou ao mundo
Foi sempre só você
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Expressão
O amor não fala português
Ou nenhuma outra língua romântica
Não disputa com o rebuscado dos poetas
Nem com a devoção das mães
O amor grita através de atos
Só pros ouvidos de quem interessa saber:
"Passe o tempo
Passe o mundo
Estou aqui
Com
E para
Você..."
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Amor Meu
Me leva pro seu canto
Seu manto, seu colo
Tudo que eu adoro
Me prende nos seus braços
Beijos e abraços
Meu amor, eu imploro
Me deixa ficar
Prometo só dizer "sim"
Ser amada por você
Me faz a versão mais feliz de mim
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Família
Olho para os meus pais e me pergunto: "vim mesmo deles?"
Pro meu irmão: "mesmo ninho?"
Pro meu filho: "já morou em mim um dia?"
A carne vem da carne, que vem da carne
As almas é que se estranham
Pro meu irmão: "mesmo ninho?"
Pro meu filho: "já morou em mim um dia?"
A carne vem da carne, que vem da carne
As almas é que se estranham
terça-feira, 5 de maio de 2020
Conselho Contrariado
"Não se acostume com o bom. Afinal, você pode perder..."
Ah, me acostumo, sim.
Eu vivo pelo bom.
Me dedico a ele.
Faço propaganda do bom. Alardeio.
Sonho com o bom.
Multiplico. Divido. Extraio. Exponencio.
Me identifico.
E se o ruim acontecer, sei lidar.
Não nasci ontem. 🙂
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Movimento
Vai pela sombra
Pela honra
Pela curiosidade
Vai pela bússola
Pelo impulso
Pela vontade
Vai pelo instinto
Pelo "sinto"
Pela sua verdade
Vai pela vida
Pela sina
Por caridade
Vai com Deus
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Fase
Eu me afastei da poesia de palavras
Mas continuo observando
A dor de um diagnóstico difícil
A mulher que ganhou um netinho
A que reza pelo irmão internado>
Adolescentes cheios de insegurança e esperança
O que era pra ser bom e deixou de ser - que pena
O que foi curado e as cicatrizes ainda abertas
Os rabos em S que circundam a minha cama
O homem que eu amo e que também me ama
Eu me afastei da poesia de palavras
Mas sigo encantada pela poesia da vida
Assinar:
Postagens (Atom)