Olho para os meus pais e me pergunto: "vim mesmo deles?"
Pro meu irmão: "mesmo ninho?"
Pro meu filho: "já morou em mim um dia?"
A carne vem da carne, que vem da carne
As almas é que se estranham
quinta-feira, 28 de maio de 2020
terça-feira, 5 de maio de 2020
Conselho Contrariado
"Não se acostume com o bom. Afinal, você pode perder..."
Ah, me acostumo, sim.
Eu vivo pelo bom.
Me dedico a ele.
Faço propaganda do bom. Alardeio.
Sonho com o bom.
Multiplico. Divido. Extraio. Exponencio.
Me identifico.
E se o ruim acontecer, sei lidar.
Não nasci ontem. 🙂
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Movimento
Vai pela sombra
Pela honra
Pela curiosidade
Vai pela bússola
Pelo impulso
Pela vontade
Vai pelo instinto
Pelo "sinto"
Pela sua verdade
Vai pela vida
Pela sina
Por caridade
Vai com Deus
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Fase
Eu me afastei da poesia de palavras
Mas continuo observando
A dor de um diagnóstico difícil
A mulher que ganhou um netinho
A que reza pelo irmão internado>
Adolescentes cheios de insegurança e esperança
O que era pra ser bom e deixou de ser - que pena
O que foi curado e as cicatrizes ainda abertas
Os rabos em S que circundam a minha cama
O homem que eu amo e que também me ama
Eu me afastei da poesia de palavras
Mas sigo encantada pela poesia da vida
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Vem
Vamos encarar
Esse amor escancarado
Descarado
Desencarcerado
Fadado
A ser conto de fadas
(E o que mais vier a ser)
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Saudade
Saudade é sentimento besta desembestado
Velocidade da distância
Vezes a grandeza da ausência
Saudade é melhorada por atenção
Alegria e esperança
Da próxima aproximação
Saudade tempera o amor
Lembra aos dois a importância
É companhia de quem quer bem
E carrega alguém na lembrança
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Reflexão
Poderia ter sido tão melhor
Se você tivesse me amado
Mas para mim poderia ter sido tão pior
Se eu tivesse enxergado
(Essa sua incapacidade)
Assinar:
Postagens (Atom)