segunda-feira, 27 de março de 2017

Cama

Pouca coisa é mais íntima do que a cama de um casal. Lugar de ajustes.
Quem dorme de que lado. A que horas. Quem ronca. Aturável? Quem levanta tentando chacoalhar o mínimo pra não acordar o outro. Ou não, porque ele(a) hiberna. Quem acorda mais cedo pra fazer o café. Ou escovar o dente e liberar o banheiro.
Ali acontece o sexo. Minha vontade, a sua. Minha necessidade, a sua. Talvez uns bebês. "Olha, é assim que eu sou enlouquecida de tesão. Assim que eu gemo, assim que eu me dedico a te dar prazer." Entrega. Quebra de tabus. Troca. Instinto.
A conversa antes de dormir. Os assuntos mais prementes. Decisões. Pedidos de desculpas (sinceros ou - aaaaaargh - não), pra não terminar o dia brigados. As crianças, as finanças, os sogros, os planos, viajar ou trocar de carro?
De vez em quando um doente, largado lá, e o outro cuidando. Ou os dois.
Os cheiros que se tem ao acordar. O humor. O pijama puído que é o preferido, e mesmo ganhando novos, não se deixa de usar. A cara amassada, o cabelo maluco, fotografias que jamais publicaria. Uns vídeos íntimos, talvez?
A cama de casal consolida a parceria. Escancara a intimidade.
Coisa mais linda ver quem a gente ama dormindo.
Calculo a dor de quem descobre que o outro trouxe algum estranho pra deitar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário