quarta-feira, 11 de março de 2015

Lista

Nâo sei se a gente pode escolher com antecedência, mas aqui está a lista de cenas que eu gostaria de assistir na mente, antes de bater as botas:
1 - O meu pai me acalmando porque eu estava com medo de vulcões em erupção
2 - A minha mãe passando farinha na forma untada para assar um bolo por dia naquele verão
3 - O meu irmão mais velho me ensinando a ler, aos quatro anos
4 - O meu tio materno jogando xadrez com o meu irmão
5 - A minha avó paterna dando canecas para os netos
6 - A minha tia me explicando o significado de um palavrão
7 - A minha outra tia raspando a perna na beira do tanque
8 - A primeira mamadeira que dei ao meu irmão recém-adotado
9 - Revezando fazer cósquinha no pé com o meu irmão mais novo
10 - O meu primo mordendo a palma da minha mão para não perder o controle
11 - O primeiro dia de trote da faculdade
12 - As tardes de verão na casa do pai do meu paquera
13 - As batatas assadas e a família da amiga
14 - Viagens de jipe amarelo para Barra do Una
15 - Um certo dia de Finados em que a vida foi celebrada
16 - A noite da minha formatura
17 - A minha tia vindo de Brasília me ajudar com a mudança
18 - O dia do meu casamento
19 - O primeiro dia nos EUA
20 - A primeira vez em que vi os meus filhos - beijei a asa esquerda do nariz de cada um deles
21 - No hospital, ajudando o meu filho a andar depois de tirar um rim - a gente fingia que era pinguim
22 - Um pedido de beijo que me enlouqueceu
23 - A minha irmã se exibindo grávida prá mim, barrigão de fora
24 - Um momento "eureka" libertador durante a terapia
Voltarei de tempos em tempos para rever e adicionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário