domingo, 8 de maio de 2016

Dia das Mães 2016

Esses dias, quando eu estava decidindo se o paciente tinha dengue ou gripe H1N1 pelos sintomas, no fundo da minha cabeça estava que eu tinha que ligar pro restaurante para mandar o almoço pros meninos.
Depois, fui fazer um ultrassom (em mim), e não desliguei o celular. Eu uso a desculpa da profissão, mas, na verdade, é para estar disponível, caso um deles tenha dor de barriga ou vai saber o quê...
E, no final do expediente, liguei pra loja de roupas pra saber até que horas ficava aberta, já que roupa nenhuma serve mais.
Ser mãe é isso. Ter essas pessoas no fundo do pensamento quase o tempo todo. Só ter paz quando tudo está aparentemente correndo bem. Abandonar uns e outros planos, porque eles são prioridade. Tentar estabelecer limites nesse doar unidirecional, porque toda paixão cega a gente.
Então, estou alegre com tanta msg de Feliz Dia das Mães que estou recebendo, principalmente de quem me conhece como tal. É mais difícil que ser médica, porque não há protocolos nem história natural da doença. Mas é uma escolha que me faz muito feliz e me obriga a ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário