quarta-feira, 20 de julho de 2016

Limeira

Essas ruas pelas quais você anda tão displicentemente
Me viram chegar de longe - eu e meus irmãos
Jogos de queimada e bolhas de queimadura nos pés
Corridas após tocar campainhas e raladas de joelho
Revezamento em bicicletas e acidentes por falta de freio
Carrinhos de rolemã
Brincadeira de polícia e ladrão
Pipas feitas com farinha de trigo
Cana-de-açúcar puxada de caminhão com a conivência do motorista
Amarelinhas feitas de giz e bate-boca que pisou/não pisou na linha
Roubo de skate
Os primeiros selinhos entre a molecada
Os bailinhos de garagem
A gente alugando patins de quatro rodas no clue
O dia em que eu abri a janela enrolada numa toalha bem na hora em que passava um ônibus com um time de futebol
As ruas ouviram os aplausos e também as fofocas sobre o divórcio dos meus pais
Talvez as ruas tenham chorado
A minha partida no dia do meu aniversário sem a minha mãe
E visto os amigos que chegaram para a festa e encontraram a porta fechada
Esses paralelepípedos que você pisa indo para o trabalho
(Sorrindo contente por ter me conhecido)
Sabem o meu nome de cor
E talvez até estejam felizes por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário