quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feliz 2016

O concreto é: nada será diferente do dia 31/12/2015 para o dia 01/01/2016. É só a passagem de um dia para outro. Os problemas continuarão lá, as alegrias, também. Você continuará na mesma situação econômica, amorosa, de saúde, e tudo o mais. Talvez, ao longo de 366 dias, mude. Mas também poderia haver mudança entre 13/04/2015 e 12/04/2016, e não se celebrou, porque não faria sentido.
Mas é essencial ao ser humano fugir do concreto. Atribuir poderes mágicos a essa mudança no calendário. Consultar horóscopo, búzios, acreditar em promessas dos astros, somar números para forçar um resultado que seja melhor do que o que se tem, agora.
E quem sou eu para criticar quem foge do concreto? Adoro anestesiar e suturar feridas, prescrever antibióticos e pontes de safena. Mas quando me pego presa no trânsito, o passarinho no fio elétrico me lembra um rosto lindo de homem, dois cachorros e um sorriso que só conheço virtualmente. E eu sorrio, apesar de saber que vou chegar atrasada a um compromisso. Concreta, eu? Só uns 50%, graças a Deus. Senão eu estaria numa camisa de força, concretamente costurada.
Então, feliz 2016 aos meus amigos que tentam administrar o concreto e o fantasioso da melhor maneira possível. Pulem ondinhas, comam lentilhas, vistam calcinha/cueca amarela, tragam em símbolos tudo o que os olhos não vêem, mas no coração acreditam. Tudo é válido, desde que não prejudique a ninguém, e traga brilho para o que é cinza. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário