quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mesa de Mármore

Os iranianos (que eu conheço) celebram quando algo material se quebra espontaneamente. Batem palmas, mesmo! Eles uma vez me disseram que acreditavam que era uma maldade que estava dirigida para um ser humano que morava na casa, que os anjos desviaram para o objeto que se quebrou.
Roda entre os judeus (que eu conheço) a seguinte pergunta, que ajuda a pessoa a ter uma nova perspectiva dos seus problemas: se todas as pessoas do mundo colocassem os seus problemas em sacos de papel marrom, você trocaria o seu pelo de qualquer outra pessoa desconhecida?
Não tenho certeza se acredito na versão dos iranianos, mas gosto dela, e não creo em brujas, etc... Para a questão dos judeus, abraço o meu conteúdo com todas as forças, porque me cabe e tenho certeza de que sei lidar. Chegou aos poucos ou de surpresa, mas é meu.
Hoje, uma pesada mesa de mármore da minha cozinha simplesmente veio abaixo! Se espatifou sem testemunha e sem aviso, num grande barulho! Não entendo nada sobre mesas de mármore, talvez o peso fosse desproporcional ao suporte, sei lá... Tenho que providenciar algo melhor. Mas lembrei dos amigos iranianos e me pergunto se devo ser ainda mais grata ao acontecido. Talvez algo muito ruim aconteceria a um amado? Não sei.
Mas agradeço a Deus que agora tenho só uma despesa (talvez alta) a mais no meu saco de papel marrom, mas não uma criança machucada, ou um gato de estimação para enterrar. Suspiro aliviado. Obrigada pelo livramento, meu Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário