quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Quando eu amei de verdade

Quando eu amei de verdade
Surpreendi a mim mesma
Porque acreditei igual criança
Quando lê contos de fadas
Que ía durar prá sempre
Que íamos envelhecer juntos
Que éramos diferentes e melhores que os outros casais
Justo eu, que nem em casamento acreditava...
Não fui surpreendida pelas dificuldades
Ao contrário, me surpreenderam os benefícios
E fui fazendo parte do time
Com tudo o que isso implicou
Em todos os desafios, alegrias e escolhas
Casamentos, batismos, velórios e aeroportos
Salas de espera de hospital, hotéis e caminhões de mudança
Escolas, festas, jantares, férias, Natais e Anos Novos
Lagrimas, saudades e comemorações
Me senti cuidada e amparada
Me devotei ao objeto do meu amor
Dei e recebi atenção e carinho
E nunca imaginei que deixaria de amar
Quando amei de verdade
Construí lar e constituí família
E o amor se multiplicou em outros amores
E só por isso, eu faria tudo de novo
E pagaria o mesmo preço
Também as lembranças hão de ser melhores
Quando deixarem de machucar
Quando eu amei de verdade
Tudo foi real e palpável
Sólido e de boa vontade
Espontâneo e intencional, da minha parte
Me dediquei no máximo da minha capacidade
E durmo tranquila com essa certeza no coração
E não poderia ter sido de outra maneira
Porque eu não vivo nada pela metade
E acreditar faz parte de viver plenamente
Desistir quando não se acredita mais
Faz parte de ser verdadeira consigo mesma
Por isso, teve fim
Apesar de eu ter amado de verdade

2 comentários: