quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dia-a-dia

Eu quero dias que comecem às 5:30 h e terminem às 22 h, e nunca sejam iguais uns aos outros.
Quero risos de crianças, brigas para apartar e unhas para cortar.
Roupas prá costurar, um gato que me faça tropeçar de madrugada, uma mãe para quem ligar.
Amigos de infância, amigos de longe, amigos virtuais, colegas de trabalho, pacientes, conhecidos.
Quero banhos prolongados, ter que domar meu cabelo, pintar os olhos e a boca.
Salada de rúcula com alface, para poder ter leite condensado e Nutella no fim de semana.
Que de vez em quando a maldade esbarre em mim, tente me seduzir, só para me ensinar a ficar esperta, lembrar que ela existe.
E que sempre exista gente boa para me orientar: "presta atenção..."
Que eu sempre tenha para quem falar "vamos ver como evolui", "o pior já foi", "tem que parar de fumar", mas que, principalmente, saibam que eu me importo.
Que o salário pingue, e que as contas sejam pagas em dia.
Que haja música! No caminho para a escola, na ida e volta do trabalho, na hora de acordar.
Livros, filmes, facebook, sonhos, abraços, elogios.
Esmalte de unha, tintura para cabelo, Asti, shopping center.
Eu quero um amor platônico, que, não importa se deixe de ser ou não, me dê gelinho na barriga e me faça sorrir.
Que pessoas mudem de humor, prá melhor, ao lembrar de mim, ou ao receber meu telefonema...
Que eu sempre tenha fé.
Que nada seja em vão, vulgar ou mundano.
Que as bençãos materiais cheguem, e sejam passadas adiante, mas, principalmente, que a boa energia e o amor fluam em todas as direções.
Não, espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário