sexta-feira, 24 de julho de 2015

Equilíbrio

Me encanta
A falta de pressa
A paciência do plantio
Do cuidado e da espera
Até a hora certa de colher

Me encanta quem vive
A expectativa serena
De quem sabe lidar
Com possíveis decepções

Me encanta quem conserta
Antes de descartar
Quem dá chances
Ao que vale a pena
E não se desespera
Nem lamenta decisões
Bem tomadas nas situações
Conforme se apresentaram

Me encanta quem pára
E pensa antes de agir
Não se entrega aos ímpetos
E nem por isso
Deixa de sentir

E mesmo sabendo
Que a morte espreita
E leva sem aviso
Lembra que todo sofrimento
Desnecessário e previsível
Deve ser evitado
Que a consequência às vezes
É mais intensamente negativa
Do que o prazer do momento

Me encanta quem sabe discenir
"Isso é prá mim, isso não é"
Muito antes de quebrar a cara
E nem por isso deixa de viver
E ser feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário