quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Espelho Meu

Bom dia, senhora.
Sim, ainda és a mais bela de todo o Reino.
Permita-me, com humildade, interromper a tua manhã.
E pedir um favor, em reconhecimento a tantos serviços prestados.
Há décadas, não tenho outra coisa no meu campo visual que não a senhora.
Valorizo teus melhores ângulos, reflito o brilho dos teus olhos.
Te entrego de bandeja a exaltação à tua simetria.
Tenho sido plano, sincero, servil, devotado e generoso.
Não que a tua grandeza me deixe outra alternativa.
Mas gostaria da tua opinião sobre mim.
Já notastes a minha nitidez, melhor do que a da maioria?
E a minha moldura, que linda que é?

"Cale a boca, espelho medíocre!
Se não estás a me responder,
Não é mais hora de te ouvir.
Tua função é ser objeto inexistente,
Apesar de existir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário