sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apreciação

Eu gosto de morar em mim
Porque conheço cada cantinho
E cada teia de aranha
Toda janela
E toda passagem secreta

Estou em permanente reforma
Mas já escolhi a paleta das cores
Das paredes por ora...
Até o próximo tédio
E a hora de virar as mesas...

Eu gosto de morar em mim
Porque gosto do que penso
Porque pouco me arrependo
E admito as rachaduras e entupimentos

Porque fico feliz em conversar comigo mesma
Porque tenho lembranças boas
Da maior parte das horas
Que vivi nesse lugar

Sei o lado em que o sol bate pela manhã
E o canto da varanda que tem gancho para as redes
O lugar pra se dar festa
E a quininha da melancolia
O quarto de bagunça em que só eu entro
E o arrumadinho pra mostrar pras visitas

É uma casa sobre rodas
Que já construiu alicerces
Em sete cidades diferentes
E viu felicidade em todas elas
Sem exceção

Eu gosto de morar em mim
Porque nunca fui mal assombrada
Apesar de todo o assombro
Que é viver intensamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário