domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa

E então aconteceu que a humanidade precisou de um eleito para dizer-lhe a obviedade da necessidade de amor entre as pessoas, e mesmo assim, ela não escutou. E não escuta até hoje.
Vai à missa comer o "corpo do cordeiro, imolado pelos homens", após confessar pecados que não tem a menor intenção de deixar de cometer.
Valoriza o fato de Deus ter enviado seu único filho para um destino cruel, e não se esforça em amar os próprios filhos. Porque dá trabalho, porque tem-se que abrir mão de se colocar em primeiro lugar, em sua própria vida. O próximo, então, nem existe para muitos! Mas uma outra pessoa precisava ser esfolada para lavar os nossos pecados. Sim, o próprio Filho de Deus, porque ninguém conseguiria tal feito!
Elegeu um ser concebido sem o ato sexual, porque mãe tem que ser pura e casta, e sexo tem que ser, para sempre, pecado (entre elas). Para conseguir se destacar o suficiente.
Nisso tudo, a coisa mais bela, sem dúvida, é a Ressuscitação. A que dá mais esperança! A prova de que Ele não era um humano como outro qualquer. Começou diferente, terminou diferente. Para que os surdos, talvez, sendo otimista, ouçam a sua mensagem. Porque só alguém que leva o seu corpo material para sentar ao lado de Deus merece ser ouvido.
Acredito que tudo tenha acontecido. Espero que tudo tenha acontecido. Preciso acreditar, para algo fazer sentido e validar as noções cristãs dentro de mim. Mas, se de fato aconteceu, fala muito a respeito da grandeza de Deus. E muito, muito mais da pequenez dos homens! Não deveríamos precisar de sofrimento para aprender a amar. Muito menos do sofrimento de um inocente. E tem gente que não vai aprender a amar nunca. Não nasceu com as válvulas certas. Erro de Deus? Quem sabe? Não é Ele quem tudo cria? Mistério...
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário